Curiosidade

Oie meninas,
Hoje venho dividir uma coisa legal que li ontem na revista do compre bem, toda vez que passo pelo compre bem procuro a tal revistinha pelo simples fato dela vim recheada de receitas nova e devo assumir sou doida por uma receita nova.
Todas nós odiamos o tal “ABSORVENTE”, ”MODESS”, mais enfim alguém sabe se nossa avó ,bisas, tinha esse privilégio que hoje temos? Sim privilégio por que como tudo indica e a reportagem que li na revista do compre bem.
Aqui no Brasil:

1933 Chega ao mercado nacional o primeiro absorvente externo, trazido pela Johnson&Johnson.Antes disso,as brasileiras tinham que se virar com toalhas descartáveis.
1974 foi lançando o primeiro absorvente aderente.
1974 Chega ao Brasil o absorvente interno criado em 1933.
1922 Surge o primeiro absorvente com abas.
2001 Foi lançado o formato adapt,mais estreito e discreto.

Curiosidade: Vocês sabiam que antes os absorventes eram feitos em formato de calcinha por que não tinha fitas adesivas para perder ou eram presos por alfinete?
As gregas cobriam ripas de madeiras com varias camadas de retalhos.
Na Roma antiga as mulheres colocavam pequenos chumaços de lã no interior da vagina para amenizar o fluxo menstrual.
É meninas não vamos reclamar da nossa amiga que nos visita mensalmente, pois hoje temos hospedagem melhores para hospedar ela, coita da minha bisa...

Há vale lembrar que modess foi a primeira marca lançada por esse motivo muitas mulheres hoje se referem modess ,quando falam de absorvente!!
Fonte: revista Compre bem mês de set/2010 e o Google.
Imagem: Google.
Espero que tenham gostado

Um beijo da Panda

0 comentários:

Postar um comentário

  © PANDA EM COISA DE MENINA

Desenvolvido por WT Tecnologia